Encontrado corpo de um dos desaparecidos após embarcação ir a pique em Belterra
07/11/2024
A operação de busca continua, com a expectativa de encontrar o outro desaparecido. Barraqueiros tentando salvar cadeiras arrastadas pelo vendaval e a forte correnteza
Reprodução / Redes sociais
No fim tarde desta quinta-feira (7), a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou um dos corpos que estava desaparecido após embarcação ir a pique em Belterra, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, os agentes estão em Alter do Chão, em Santarém, aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de identificação e liberação do corpo.
A operação de busca continua, com a expectativa de encontrar o outro desaparecido.
O caso
O caso, que ocorreu na tarde de segunda-feira (4), durante um vendaval de grande intensidade. As buscas estão sendo realizadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por 12 homens, que desde terça-feira (5).
Os dois tripulantes desaparecidos foram identificados como Nilson Edimar Rodrigues e Manoel de Assis. Os sobreviventes, três tripulantes que conseguiram escapar com vida após o naufrágio, informaram aos bombeiros que, ao perceberem que o empurrador iria afundar, pularam para uma balsa. No entanto, Nilson e Manoel não conseguiram escapar a tempo, sendo arrastados pelas águas turvas e pelo forte vendaval.
Os outros três tripulantes resgatados foram identificados como Manoel Tomás Pereira Gomes, Ronilson Farias de Almeida e Roberto Kenedy de Sousa. Todos receberam atendimento médico na unidade de saúde de Belterra e passam bem, sem necessidade de internação. Eles contaram que tentaram manter a embarcação à tona por algum tempo, mas as condições extremas do tempo acabaram por fazer com que a embarcação fosse arrastada e virasse, gerando o naufrágio.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região